Ao chegar ou sair do CH1 é quase impossível não passar pelo o famoso Bosque Moreira Campos. Considerado a mesopotâmia, pois sua localização geográfica é semelhante a um corredor de transeuntes que desejam se locomover aos mais variados pontos acadêmicos do bairro Benfica (Biblioteca Universitária, Faced, Curso de Letras, Casas de Cultura Estrangeira, Centro de Psicologia UFC, CEFET, CLEC e etc)

Sendo o espaço mais sociável do campus do benfica, o Bosque é o ponto preferencial de discussões acadêmicas. Além de ser local de lazer, namoro e muita cultura.

Girando entorno disso, o blog foi criado para divulgar de forma descontraída as notícias, as informações e as quaisquer baboseiras do Curso de Letras da UFC, Bosque Moreira Campos, Casas de Cultura Estrangeiras e a UFC em geral. Além disso, o blog tem por escopo levantar discussão, reflexão e problematizar temas relacionados com vida estudantil, magistério (homenagear os queridos mestres que tanto nos suportam), literatura, linguística, filosofia e áreas das ciências humanas afins que circulam na rede mundial de computadores.

Gustavo Rocha,
Estudante de Letras Português-Italiano (UFC).