O campus da faixa de gaza (Benfica, Centro de humanidades) está à beira de uma onda de violência. Agora, os terroristas da AlQaeda deram para atacar o Bloco Didático após a morte do Osama. Já foram relatados vários casos de roubos, furtos, atentados a bomba, ataque de aviões, tudo de ruim no campus que mais circula estudantes da UFC.

Osama circulando nas ruas do bairro benfica. Ali atrás é o famoso bar Buraco do Reitor.

Outro dia um grupo de homens-bomba assaltou a mão armada um celular de uma aluna em frente ao RU. Por sorte a Swat estava passando pelo local e capturou os meliantes.

URGENTE: Agora o que fiquei de boca aberta é como eles têm a audácia de entrar no nosso querido broco de didático e sacar uma arma de fogo e render um aluno e tomar um notebook, celular e a carteira. Isso foi hoje(04/05/2011), mais informações no link aqui.

O que fazer?

A UFC já disponibilizou os telefones de segurança. Mas só isso não basta. Seria viável também reforçar a segurança na entrada do campus. Talvez, isntalar câmeras nos corredores do bloco, nas proximidades dos departamentos e etc...(Estilo BBB). A polícia Federal que tem a circunscrição sobre a universidade federal deveria também dá uma ajudinha.

Por que a segurança dos blocos didáticos não é igual ao da Reitoria?

Quem faz esta universidade somos nós estudante. Nós é que damos vida a essa instituição. Será que não merecemos nem segurança.

Deixando de lado esse momento 190 e barra pesada.

Galera, agora é ficar de olhos abertos. Qualquer movimentação suspeita ligue para 3366.9190.(Foi o único number que encontrei no site oficial da ufc).

funny gifs