Num dô nem 1 real por ele! Será?

Quem disse que a vitória está perdida? Quando pensamos que tudo será perdido, basta bater no peito aquela vontade de ganhar. Podemos até perder muitas batalhas, mas persistir até o fim é uma virtude de poucos. Ter a capacidade de mudar as suas estratégias, mas nunca mudar os seus objetivos.

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que ela vá a falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou construir um castelo...

Outra vez, li e reli este o poema de Fernando Pessoa. Refleti durante muito tempo, e percebi que nosso caminho está repleto de pedras, rochas, montanhas que são até impossíveis de guardá-las. Entretanto, o sabor está em escalá-las e conseguir chegar ao destino final. E depois olhar pra traz e dizer que tudo valeu pena. Enquanto estivermos caminhando sempre haverá empecilhos, dificuldades, mas nunca seremos fracassados, porque o fracasso reside naqueles que desistem de caminhar.

O nosso pior adversário é nós mesmo. Saber superar nosso medo nas horas difíceis é vital. Mas de onde extrair forças? Existe um ser supremo que dá uma espécie de força motriz pra nós conseguirmos caminhar. Essa força se chama “FÉ”. Fé? O único sentimento que preenche toda a alma. Apóstolo Tiago disse certa vez que uma fé sem obra é uma fé morta. Então, basta sermos humildes e agir com coração.


A história de um vendedor de celular, Paul Potts é um exemplo fantástico de superação. Vejam o que ele conseguiu fazer...

Vincerò!