E quem quer gongar com os outros vai pra política...
18.8.11
Postado por Amanda M.
Queridos folheiros do meu coração,
eu queria muito estar aqui pra falar de coisa boa, mas não sou a vendedora da iogurteira Top Term, então vamos aos fatos que seriam risíveis se não fossem de lascar.
A boa da vez foi o pronunciamento que aquela ... o nosso governador fez acerca dos professores. Segundo ele, "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado" .
POIS TÁ CERTO!
A lógica do governador não é nada nova, sabe. Aliás, é senso-comum cobrir o professor com aquela áurea de sacerdote, monge ou ser divinizado. Desse modo, cria-se a imagem de que o professor não pode/deve reivindicar melhores condições de trabalho, já que exerce o magistério por alguma razão divina na qual dinheiro não é importante.
Cid, querido, acorde pra vida: nós não queremos ser mártires, nós queremos ser profissionais que devem ser tratados com respeito, viu. Nós queremos salários dignos e uma reforma nesse sistema educacional lascado, onde o professor tem que carregar quase tudo nas costas. Nós queremos políticos que olhem pra educação como fator transformador na sociedade. E sim, estamos definitivamente cansados de políticos com seus discursos repetitivos que em nada mudam ou melhoram a ordem das coisas.
...mais coisas aqui!
Um vrá em você.
18 de agosto de 2011 às 18:22
Pois taí um vrá na cara dessa Cid! seja bem vinda Claudinha!
19 de agosto de 2011 às 16:00
Valha,e a Cid quer sambar sambar na nossa face é amiga?