Cláudias e Cláuidios da foha, já faz tanto tempo que não vou à biblioteca que já até esqueci muita coisa; como faço pra deixar os bagulhos na recepção, onde é o elevador, onde é escada, onde estão os livros, onde é sala da leitura...

Não sei quando, e, nem como a biblioteca vai reabrir, mas estou com tantas saudade de freqüentar aquele espaço.

E acho que devido a lei do uso capião eu vou me apossar de um livro que peguei emprestado ( Memórias Sentimentais da Biblioteca).

E aí vai o TOP 5 das bibliotecas mais curiosas do mundo...

Biblioteca Publica em Kansas EUA


A Biblioteca pública do Kansas foi além de qualquer conceito arquitetônico modernoso das mais elegantes bibliotecas e fez da sua fachada uma grande prateleira de livros. Não há como não se impressionar com essa entrada.

Desafiando a gravidade.


Biblioteca particular de Jay Walker

Jay Walker é um norte-americano comum… não, não, ele não é um cara comum. Uma pessoa de grandes empreendimentos e fortunas igualmente grandes, e com uma biblioteca particular recheadas de obras raras e até peças dos filmes de james bond, capaz de acanhar muitas bibliotecas públicas, não pode ser considerado um cara normal.

Para economizar espaço.

Esta biblioteca, que fica entre os degraus de uma escada que leva um quarto, foi concebida por um casal de austríacos que precisou de mais espaço quando mudou para um apartamento de 4 andares do século IXX.

Dentro de uma cabine telefônica.

Uma das menores bibliotecas do mundo fica em Somerset, na Inglaterra. Os moradores da cidade se organizaram para equipar uma típica cabine telefônica inglesa com cerca de 100 livros usados. Os títulos, junto com CDs e alguns filmes, ficam disponíveis para troca e as pessoas fazem fila para tentar pegar os mais interessantes.

Fonte: olivreiro.com.br