Queridos folheiros do meu coração,

eu queria muito estar aqui pra falar de coisa boa, mas não sou a vendedora da iogurteira Top Term, então vamos aos fatos que seriam risíveis se não fossem de lascar.

A boa da vez foi o pronunciamento que aquela ... o nosso governador fez acerca dos professores. Segundo ele, "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado" .

POIS TÁ CERTO!

A lógica do governador não é nada nova, sabe. Aliás, é senso-comum cobrir o professor com aquela áurea de sacerdote, monge ou ser divinizado. Desse modo, cria-se a imagem de que o professor não pode/deve reivindicar melhores condições de trabalho, já que exerce o magistério por alguma razão divina na qual dinheiro não é importante.

Cid, querido, acorde pra vida: nós não queremos ser mártires, nós queremos ser profissionais que devem ser tratados com respeito, viu. Nós queremos salários dignos e uma reforma nesse sistema educacional lascado, onde o professor tem que carregar quase tudo nas costas. Nós queremos políticos que olhem pra educação como fator transformador na sociedade. E sim, estamos definitivamente cansados de políticos com seus discursos repetitivos que em nada mudam ou melhoram a ordem das coisas.

...mais coisas aqui!

Um vrá em você.