Hoje, tomei essa bebida e me apaixonei...

Jesus FOREVER!

Foi meu presente de aniversário, natal, ano novo, festa junina, páscoa e etc.

Depois que ingeri, degustei, apreciei esta bebida de ordem divina fiquei triste pois não há no Ceará. Vou ter de importá-la do Maranhão. Viciante!

Guaraná Jesus é um refrigerante cor de rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem dois de seus (segundo a lenda) 17 ingredientes, (tem gosto de pirulito POP, canela, cravo, guaraná, café e outros) muito popular no estado do Maranhão.


Conheça um pouco da História do Guaraná Jesus...

1920 – A fórmula do Guaraná Jesus, foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, que ironicamente era ateu, e que chegou a ser excomungado por causa disso. O guaraná surgiu de uma tentativa de fabricar um remédio [1] que devido a um acidente não se chegou ao produto desejado. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico. Nascia uma bebida muito popular [4], na cidade de São Luís no estado do Maranhão. Partes dos ingredientes que compõe o refrigerante estão extratos de guaraná, cafeína, teofilina e teobromina.

1961 – A família Jesus manteve fábrica própria até o início da década de 60, neste período, a fábrica foi vendida para a então Cervejaria Antarctica Paulista, mas não a marca. Naquela ocasião, os representantes da família acusaram a fábrica de adulterar e boicotar a venda do produto, iniciando uma briga judicial. Após anos, o contrato foi rompido.

1963 - Morre o farmacêutico Jesus Norberto Gomes.

Agora vejam esse vídeo hilário do Jesus...

Agradeço ao meu amigo Tamberg que me presenteou com a melhor bebida do Maranhão, Brasil, Américas, planeta e universo.