Principais portais eletrônicos do Ceará.

O Ministério Público Federal no Ceará recomendou à Universidade Federal do Ceará (UFC) a anulação do concurso para professor das Casas de Cultura Estrangeira.

De acordo com a Procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, os princípios da impessoalidade, isonomia e moralidade administrativa não foram respeitados na condução da seleção.

Segundo a procuradoria, foram constatadas irregularidades na seleção.

Entre os aprovados, está um professor que pode ter se beneficiado por um dos integrantes da banca examinadora.

Entre os professores aprovados está um candidato que, segundo o MPF, pode ter se beneficiado da "preferência" de um dos integrantes da banca examinadora. Esse examinador já havia postulado, em 2009, o ingresso do candidato nos quadros da UFC com o aproveitamento do resultado de um concurso realizado por uma instituição de ensino superior no Maranhão.

Outro problema constatado foi a desobediência do prazo dado aos candidatos para apresentação de recursos contra o resultado: 2 dias, em vez de 7, como havia no edital.

Fonte: O Povo online e Portal Verdes Mares.

Este foi mais um concurso sério!

funny gifs

Qual o melhor comentário sobre notícia acima?

a. Que diabos é isonomia na Universidade?

b. Este concurso parece até show de humor, aliás brincadeira de mal gosto.

c. Ah! E eu pensava que era uma novidade.

Sério gente! Se em um sério concurso público eles fazem isso, imaginem com outras pequenas seleções que rolam dentro da universidade.

Outro dia, ouvi falar que fraudaram a seleção pra ser monitor de Teoria do Bosque I e II.

O único concurso sério que existe na UFC é a seleção para estágio supervisionado na Banquinha do Rui S/A. Justamente, porque esta instituição não está vinculado à UFC.

WTF! o MPF tem que investigar e ,logo depois , denunciar essa porra para justiça. Recomendar pra quê? Os envolvidos por falta de lisura devem ser punidos. Isso não é questão administrativa é caso de justiça.


E pra finalizar com impessoalidade de ouro...


Uma história tão bonita, mas manchada por uma panelinha de indecentes um corpo docente.

Dedicado a Lisura Silva.