Mas que devem sua vida
Sua alma na altura que mandar
São os olhos, são as asas
Cabelos de Avôhai...

O que posso dizer sobre este monstro homem? Quando o conheci por volta de 2006, estava cursando o ensino médio no colégio Evolutivo (Regina Justa) e ele ensinava Matemática 1. Foi talvez uma das aulas que mais ri. O velhinho sabia explicar fatores como ninguém e quando precisava ser ignorante ele soltava seu palavreado “Seu corno” “Você merece uma pimbada de boi”. Ele amava o FHC, Xuxa, BBB e ouvir os arrastos das cadeiras. Segundo Wagner Rocha o Gessauro Bizerrex já foi co-piloto dos 14 biz e namorou a Dercy Gonçalves. O velhinho Gesário interferia a aula de geografia do Wagner e dizia bem alto “caducooo”.

E assim foi a vida deste homem que nos ensinou valores para vida. Este grande ser humano fazia tudo como muito amor. Hoje a educação brasileira perde um grande professor! A matemática, a UFC e o colégio Evolutivo não serão mais os mesmos.

“Ó méninos, crianças, menos quatro menos seixs...é igual a menos deixs”

Linda canção de Zé Ramalho que traduz no momento que o Gesário significa para mim. Avôhai é uma coisa muito mística também, representa a continuidade da espécie, ou seja, passar a sabedoria de uma geração para a outra...