Mochila do besouro desordeirex

A Síndrome do Universo Paralelo SUP (Syndrome of the Parallel Universe), também chamada uspíssomíase paulista, é uma infecção causada pelo protozoário libertoplástida flagelado revoltadossoma radicale e transmitida por insetos, conhecidos no Brasil como besouros desordeirex, ou ainda, revoltados, rebeldes, sem noções, voadores, lunáticos, da família dos arruaceiroídeos, pertencentes aos gêneros negadores da realidade. O revoltadossoma radicale está distribuído geograficamente em todas as universidades brasileiras, mas ciclo de vida e de insetos vetores são bastante diferentes (alguns são jubilados outros expulsos).

Os sintomas da doença podem variar durante o curso da infecção. Nos primeiros anos, na fase aguda, enquanto bixo ou calouro, os sintomas são geralmente lentos, pouco mais do que manifestações nos centros acadêmicos dos cursos. À medida que a doença progride, durante até o término do curso, os sintomas tornam-se crônicos e graves, tais como revoltas e depredação de prédios públicos. Se não tratada, a doença crônica é muitas vezes fatal. Os tratamentos medicamentosos atuais para esta doença são pouco satisfatórios. Os medicamentos policias tem efeitos colaterais significativos e são, muitas vezes, ineficazes, em especial na fase crônica da doença. Pacientes em estado grave são muitas vezes encaminhados ao xilindró, porém não há cura para a doença.

Besouro desordeirex fingindo que estuda

Profilaxia: Ainda não há vacina para a prevenção da doença. A prevenção está centrada no combate ao vetor, o besouro desordeirex.

A população universitária pode ficar tranquila esta doença não atinge toda a parcela dos alunos. Aqueles que têm um sistema imunológico sensato não adquire a doença.

Campanha nacional de combate a SUP.

Não podemos deixar esta doença tomar de conta da universidade que é um espaço público para TODOS (não só para alguns)!

Isso acontece com um doente em estágio terminal