Hoje, eu Gustavão, início minha coluna vertebral de opinião.

Para começar com grande estilo começo falando de um homem digno, que foi meu professor de Código de Transito Brasileiro e Legislação da Polícia Militar no curso referencial. Um homem simples, corajoso, humilde, sensato e líder por excelência.


O capitão Nascimento está para a Polícia do Rio de Janeiro como Capitão Wagner está para Polícia do Ceará!

...

Nos últimos meses, assistimos uma bela aula sobre como ser um Deputado Estadual. Uma aula para os deputados que sempre dizem sim ao governador e só pensam em si beneficiar. Só um homem teve coragem de enfrentar o executivo e ruir de vez esta oligarquia defasada. Os demais Deputados Estaduais ainda queriam iniciar um conselho de ética contra o deputado Capitão Wagner, porque ele é o único ficha limpa da casa.

Ainda tem deputado dizendo que ele liderou essa paralisação da PM e BM por benefício próprio. Será? Claro que não, ele pensa em todos os seres humanos que fazem a segurança pública (PM’S E BM’S).

As negociações já vinham desde de 2006 e governo se mantinha irredutível. Se com seis dias DE PARALISAÇÃO (Ceará em pânico e TV Verdes Mares dizendo que estava tudo na normalidade e o centro só fechou por brincar de GTA) o governo quase não negociava imagina em outras circunstâncias.

O projeto de reformulação da segurança pública não sairia nunca sem que esse tumor fosse retirado da PM e BM.

Com esse reboliço todo, tenho certeza que nasce uma nova polícia militar e bombeiro militar. Mais forte e unida. Uma reestruturação humana de todos que fazem segurança pública. Afinal, quem lida todo santo dia com bandito são os nossos guerreiros policiais e quem guarda a vida de todos é o corpo de bombeiro.

Fica a dica para o governador:

Se quiser continuar a tratando a corporação como uma massa de animais sem consciência, no próximo concurso faça um teste de alienação nos recrutas que entrarem, uma vez que quanto mais alienados mais propícios ao posto de policial.