Prezados folheiros, para iniciar 2011 com pé direito decidi postar alguns fatos curiosos que se vê na internet. Por conseqüência estréia no blog o quadro PROFESSORES NA REDE. O quadro tem o intuito de apresentar os nossos queridos professores em todas as faces. Qualquer página da internet, rede social (Twitter, Facebook, Orkut e etc), matéria de jornal online e até o wikiLeaks. Portanto, recebo sugestão. Clica lá em cima CONTATO.

TÉRCIA MONTENEGRO

Estava eu nas minhas pesquisas diárias na Wikipédia, quando me deparei com a saudosa professora Tércia Montenegro estampada em uma das páginas de pesquisa. Não é todo dia que você vê seu professor na mais famosa enciclopédia livre da internet. Não é?

Pois então, a professora Sérvia Montenegro Tércia Montenegro é uma diva mesmo (ela não é de origem eslava). Além de bela é uma ótima profissional. Ela foi umas das melhores professoras que já tive. A jovem escritora é dedicada, compreensível, pontual e, sobretudo brincalhona. Aos 34 anos é doutora em lingüística e professora adjunta da Universidade Federal do Ceará. Ela é sem dúvida um norte pra nós que estamos iniciando no curso de letras.

A professora Tércia também é membro do site Grupo Discuta. Além disso, ela possui uma página no site Jornal da Poesia contendo seus ensaios, críticas, resenhas, comentários e alguns contos.

Sigam ela no blog literatércia.blogspot.com.

funny animated gif