Nas diversidades comunicativas do famoso Orkut encontrei uma comunidade pra lá de interessante. A Odalice é um mito é uma comunidade criada no dia 28 de abril de 2005 e possui 194 membros (pouco pra quem ensina a desde 1989 na UFC). È enquadrada na categoria Religiões e Crenças (Por que será?) e local de origem é Reino Unido (fazendo referência a Margaret Thatcher). A comu faz jus à professora mais nobre da UFC. Ela realmente é uma lenda viva. Tenho um enorme orgulho de ter estudado com a Dama de Ferro (como muitos chamam). Aliás, eu não aprendi literatura nenhuma, mas sim vivi com intensidade a beleza da literatura. Com ela aprendemos a verdadeira literatura. Muitos até desistem do curso de letras por causa de sua rigorosidade, mas eu acho que são todos um bando de fracos dicivilizados. Somente os que passaram pelo processo civilizatório é que deveras compreenderam o propósito do curso de letras.

Pensando nisso postarei rotineiramente mensagens do fórum da comunidade respondendo a pergunta seguinte:

Qual a maior lição que ela deixou na sua vida?

A primeira resposta foi datada do dia 03/03/08. E diz o seguinte:

Moderador de

Para mim, o profissionalismo, a pontualidade, a doação ao sacerdócio do magistério, a humildade tendo ela tanta sabedoria de mundo e de vida e aquele sorriso encantador... Tia Oda é um exemplo de Professora e de mulher! Ela própria é uma lição de vida!

Meus amigos folheiros participem desta comunidade.

Tá ai o link:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1954185

Para fechar com chave de ouro (não é cachaça) assistam o video abaixo sobre Osman Lins (Venerado pela Tia Odalice),