Oh que saudades eu tenho da aurora da minha vida... Assim diz o poeta Casimiro de Abreu. Isso nos faz recordar da época mais incrível da vida de um ser humano, a infância. Na época da infância, todos os dias despertávamos como se fosse o primeiro e dormíamos como se fosse o último.

E sempre vem a tona o clichê “Éramos felizes e não sabíamos”. Felicidade minino é andar descalço, é pedir um trocado, é correr por nada, é dormir sujo, é apanhar, e acima de tudo fazer arte.

Ah! São tantas recordações:

Lembro do dia em que andei pela primeira vez na minha bicicleta amarela com adesivos do palmeiras. Lembro-me das minhas tardes brincando. Lá na minha rua, tinha o tempo dos piões, das bilas, das arraias. À noite brincávamos sempre de pega-pega, garrafão, esconde-esconde, carimba...

E tudo passou tão rápido, um verdadeiro piscar de olhos. Hoje com 22 anos de idade ainda me sinto inteiramente uma criança vivendo no mundo dos adultos.

Viver autenticamente é ser uma criança.


Ps: o vídeo extraordinário do livro O pequeno príncipe, assistam!